quinta-feira, 20 de outubro de 2016

* "Nunca de distraías da vida" *

" Sei que tenho um cancro e que um dia me vai vencer. Mas esse dia ainda não chegou e até lá tenciono continuar a aproveitar cada momento. Tive várias derrotas na minha vida, mas de todas as vezes caí de pé. é preciso nunca deixar de viver."
(in "Nunca te distraias da vida", Manuel Forjaz)

Terminei agora de ler o livro escrito por Manuel Forjaz. Já o tinha comprado há bastante tempo, em Outubro de 2014, mas ainda não tinha pegado no livro para o ler. Foi agora. 

Felizmente na minha casa não tenho ninguém a passar por esta doença, mas na minha família (num núcleo mais alargado) tenho. E assim sendo, este livro acaba por ser um apoio a quem tem de lutar contra o cancro, e a todas as pessoas que estão próximas desta realidade.

Não sendo um livro de auto-ajuda, Manuel Forjaz, conta-nos um pouco da sua vida e das batalhas que travou, das medicinas alternativas que buscou para combater o seu problema, de todo o apoio que sempre recebeu, de médicos que recorreu.
"Um testemunho comovente e profundamente humano"

Não deixem de ler o livro. 

Manuel Forjaz nunca desistiu da vida, nunca deixou de acreditar,  por isso não deixem também vocês de acreditar e lutar. 
Continuo com o seu dia-a-dia, com as suas rotinas, com o seu trabalho. Acredito que seja impossível de esquecer que tem a doença, mas tentando levar a vida como era antes da notícia pode ser uma força de lidar melhor com ela, de não nós deixarmos ir abaixo. 

"Poderei morrer da doença, mas a doença não me matará"








Sem comentários:

Enviar um comentário