terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Há dias dificeis

A vida é feita de momento.
Momentos bons e momentos menos bons (digamos assim) e á pouco tempo foi um desses momentos menos bons :(
Na vida temos os anos, nos anos tempos os meses, nos meses as semanas, nas semanas os dias, nos dias as horas, nas horas os minutos. E por vezes são alguns desses minutos que gostaríamos de fazer 'delete'.
Gostaríamos de não cometer certos erros, que por vezes julgamos estar a fazer o carreto e afinal saímos o tiro pela colatra! Em que ficamos a duvidar das nossas competências e capacidades para fazer o nosso trabalho.
Não é fácil trabalhar com pessoas, mas consegue-se tornar gratificante. E especialmente trabalhar com crianças onde tentamos dar-lhe tanto, mas por vezes um beijo, um abraço e um gosto muito de ti enche-nos o coração :)
A parte pior é quando os desiludimos e não os conseguimos fazer sorrir!
Mas a esperança não morre e no dia seguinte batalha-se para ultrapassar o obstáculo anterior e fazer com que essas crianças voltem a sorrir e a ter prazer no que estão a fazer!
O medo, esse continua aqui num cantinho. O medo de acordar e ver que o trabalho nos fugiu das mãos. O medo de não ultrapassar as dificuldades, pois quando se está no início de carreira teme-se sempre pelo que pode acontecer e se teremos ou não como nos sustentar! Como diz o outro 'não há-de ser nada' e os dias difíceis não passam de provas para nos testar e principalmente ferramentas para fazer mais e melhor.

Não desistam nunca!
Pode-se fechar uma porta, mas certamente que se abrirá uma janela.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário