quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

* Natal *

Chegou o Natal
Com ele a família e  os amigos todos reunidos
Na noite de consoada, à volta da mesa e com a lareira acessa.
A mesa recheada de amor, alegria, afeto, carinho, cumplicidade, respeito e união.
Os principais ingredientes para uma bela noite enquanto se espera pela meia-noite.
Enquanto aguardamos o nascimento de Jesus. Sim, porque o Natal existe porque começou a brilhar a nossa estrela guia. O nosso Irmão. O nosso Amigo.
Natal não é apenas os presentes (deveríamos deixar de parte esta parte consumista que há em cada um de nós) e estes nem deviam ser o mais importante. Mas sim o estar junto daqueles que mais amamos, e apreciar bem estes momentos partilhados que em alguns casos são tão raros.
Aproveitar e tentar fazer alguém feliz, ou ainda mais feliz.
Aproveitar para relembrar e partilhar bons momentos e aventuras já passadas, e construir novos momentos, novas memórias felizes.
Deixar para trás todas as mágoas e rancores que estão dentro de nós, e olhar em frente, pensar num amanhã e em como ele nos irá sorrir e trazer coisas boas.
Aproveitar o Natal para fazer o bem.
Aproveitar para nós próprios sermos ainda mais felizes.

Conselho de Natal: agarrem-se à vida e façam dela o melhor que conseguirem. Não a deixem escapar por entre os dedos. Ela passa tão depressa, que quando formos para fazer alguma coisa já não podemos ou não conseguimos. Arrisquem. Procurem. Lutem. Não baixem os braços. Pois a nossa felicidade só nós é que a podemos fazer crescer.



Bom Natal e Boas Festas